Campo de Treino ++ chega ao fim em Festa

No passado Sábado, 12 de Julho, decorreu a última manhã do Campo de Treino ++. A alvorada voltou a ser bem cedo, mas desta vez, já com as malas arrumadas, afinal estávamos a caminhar para o fim desta nossa semana fantástica.

Com os atletas com equipamento do Campo de Treino++ vestido, fizemos, pela última vez, todos juntos a caminhada até ao pavilhão municipal de Penela. Já no pavilhão, antes das competições finais, decorreu meia hora de treino, com todos os participantes a passarem por 8 estações com diferentes temas trabalhados durante a semana.

Os pais dos nossos atletas foram compondo a bancada, para assistir às finais das competições que tínhamos vindo a realizar durante as tardes da semana. Começou-se pelas finais de Lançamento, primeiro entre os que obtiveram maior pontuação nas suas equipa do nível 1 e depois do nível 2.
Seguiram-se as finais de 1x1 entre os vencedores das meias finais do dia anterior, no nível 1 e nível 2.  A final do Circuito Técnico decorreu de seguida, primeiro entre os que tinham registado melhores resultados dentro da sua equipa, no nível 1 e depois os do nível 2. Por fim, a última competição em campo foi a de 4x4 onde para além das finais de cada nível, decorreu os cruzamentos para apurar a classificação geral.
Assim, os vencedores das competições do Campo de Treino++ 2014 foram:
Vencedores Competições de Nível 1 e Nível 2

Competição de Lançamento
Nível 1: Afonso Falcão
Nível 2: Fábio Reis

Competição de 1x1
Nível 1: Carolina Marques
Nível 2: Rui Craveiro

Competição do Circuito Técnico
Nível 1: Afonso Falcão
Nível 2: Fábio Reis

Competição de 4x4
Nível 1: Equipa 1 - Fonhonhos
Nível 2: Equipa 2 - Gazes

Terminadas todas as competições, decorreu a Sessão de Encerramento com a entrega de prémios aos vencedores das diversas competições, bem como de prémios individuais em cada uma das equipas. Começou-se pelo Melhor Amigo (votado entre os colegas de equipas), seguiu-se o Prémio MVP e o Prémio Evolução (ambos escolhido pelo treinador da equipa), sendo eles:

Prémios Nível 1
Melhor Amigo
Nível 1
Equipa 1, "Fonhonhos" - Manuel Matos Beja
Equipa 2, "Team Jordan" - Afonso Cruz
Equipa 3, "Champoos" - Vasco Rodrigues

Nível 2
Equipa 1, "Sei Lá" - Maria Luís Soares
Equipa 2, "Gazes" - Luís Martins
Equipa 3, "Tropas" - Fábio Reis
Equipa 4, "Nós" - Marta Lucas
Equipa 5, "Talheres" - Ana Antunes

Prémio Jogador MVP
Nível 1
Equipa 1, "Fonhonhos" - Maria Carolina Marques
Equipa 2, "Team Jordan" - Afonso Cruz
Equipa 3, "Champoos" - Afonso Falcão

Nível 2
Equipa 1, "Sei Lá" - Miguel Carminé
Equipa 2, "Gazes" - Luís Martins
Equipa 3, "Tropas" - Rui Craveiro
Equipa 4, "Nós" - Diogo Capelo
Prémios Nível 2
Equipa 5, "Talheres" - Vasco Lucas

Prémio Jogador Evolução
Nível 1
Equipa 1, "Fonhonhos" - Ana Matilde Matos
Equipa 2, "Team Jordan" - João Francisco Brito
Equipa 3, "Champoos" - Sara Horta

Nível 2
Equipa 1, "Sei Lá" - Joana Sousa
Equipa 2, "Gazes" - Rita Rochete
Equipa 3, "Tropas" - Rafaela Carrito
Equipa 4, "Nós" - Mariana Fernandes
Equipa 5, "Talheres" - Iara Oliveira

Entregues todos os prémios, foi tempo de despedir, mas não sem antes fazer agradecimentos a entidades e pessoas que tanto contribuíram para que o Campo de Treino++ se concretizasse. Começar por enaltecer o apoio imprescindivel da Câmara Municipal de Penela, em especial pelo seu Vereador do pelouro do Desporto, Cultura e Educação, Rafael Batista, por nos ter recebido de braços abertos e nos ter possibilidade usufruir de diversas instalações desportivas e lúdicas. Ao Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro fazer um agradecimento especial, por nos ter acolhido e onde também fizemos todas as nossas refeições. Depois, agradecer ao Paulo Lucas, Amândio Cruz e Joaquim Carvalheira por todo o apoio que foram dado à organização e realização desta semana. Aos treinadores Cristina Viegas, Rui Furet, Gonçalo Melo, Cristina Ferreira, Fernando Santos, Luis Pires, Adriana Baptista (e também responsável pelas competições), Leonor
Silva (e também diretora de comunicação), Carlos Marques (e também director do internato) , bem como ao diretor do Campo de Treino++, Ivo Rego, um sentido obrigado. Não esquecer também os alunos do Curso Profissional Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Sec. D. Dinis que prestaram um importante apoio.
Por fim, não podemos deixar de agradecer aos pais por terem confiando em nós e, claro aos nossos fantásticos atletas por terem aceite o nosso desafio e tornado o Campo de Treino++ uma realidade viva, divertida, feliz e de muito basquetebol. 

O Campo de Treino ++ despede-se com a certeza de que para o ano estaremos de volta. O sucesso espelhado nos sorrisos (e lágrimas) dos atletas que compuseram a edição 2014, deixam a motivação certa para que a nossa semana seja uma realidade por muitos e outros verões. Até para o ano com ainda + Treino, + Compromisso, + Empenho e + Competição!



Comentários