O Campo na recta final

Hoje foi o último dia inteiro que passámos todos juntos em Penela, no Campo de Treino++. A manhã
continuou a ser de treinos de basquetebol, por turnos de grupo de trabalho. No turno de folga do treino, os nossos atletas voltaram a deliciar-se na piscina.

A tarde voltou a ficar reservada para as competições individuais e coletivas de basquetebol:
lançamentos, 1x1, circuito técnico e jogo 4x4. No dia de hoje fizeram-se, assim, as últimas jornadas da "1ª fase" das competições, tendo havido ainda a fase de apuramento do 1x1. Amanhã os melhores de cada tabela irão defrontar-se para a conquista do Campo de Treino ++. Nos jogos de 4x4, por sua vez, amanhã todos irão competir, para o quadro de classificação final.

Caiu a noite e, praticamente, a semana do Campo de Treino ++ ficou para trás. Até parece que foi ontem que estávamos a receber os nossos atletas.
A atividade da noite de hoje é especial. Os treinadores escolheram os Óscares a entregar
individualmente a cada atleta e o contrário também aconteceu. Foi uma animação constante, tendo a originalidade marcado presença.
E porque é a última noite, o horário de recolher foi um pouco mais tarde. Assim, com um saco de pipocas nas mãos, assistiu-se a um espectáculo ímpar de karaoke. Muito sem cantou (ou algo parecido), cantarolou e acima de tudo se divertiu.

Sentimos o Campo de Treino ++ 2014 como uma vitória. As razões são diversas, mas a mais importante de todas é a alegria dos nosso atletas. Eles sim, são o espelho da nossa vitória.

Amanhã despedimo-nos com o desejo de nos reencontrarmos, de novo, no próximo verão. Afinal, a melhor semana das nossas férias não se pode perder.


Comentários