Treinos, Competições e Danças... O Nosso Dia 2

Para se aproveitar bem o dia no Campo de Treino++, a alvorada tem que ser bem cedo. Há muito para crescermos juntos, há muito para nos divertimos, também juntos.

A nossa manhã dividiu-se por dois campos, bem diferentes, mas fantásticos à sua maneira. Enquanto um dos níveis de trabalho se dedicada afincadamente no treino de basquete, o outro aprendia "Touch", no imenso relvado do Parque Desportivo de S. Jorge.
Nesta última modalidade, nova para muitos, contámos com a presença do Joaquim Jorge, que desde pequeno está ligado ao Rugby, tendo sido atleta e treinador. Não há dúvida que foi um momento diferente, que todos os atletas muito gostaram. A meio da manhã os níveis trocaram de local, para que todos pudessem a aproveitar tanto do basquete como da "Touch".

Depois do almoço e antes de se iniciarem as competições da tarde tirámos a fotografia de família do nosso Campo de Treino++, com os nossos atletas equipados a rigor com o equipamento do campo. Em breve iremos partilhar com todos.

No período da tarde seguiram-se as competições para ambos os níveis. O nível 1 começou no pavilhão municipal com as competições de lançamento e 1x1, seguindo depois para a escola Infante D. Pedro para realizar o circuito técnico, nos campos exteriores. O nível 2, por sua vez teve quatro jornadas dos jogos de 4x4, havendo equipas a competir duas vezes e outras uma, no pavilhão da escola Infante D. Pedro. Para além disso ainda participaram no circuito técnico.

A atividade da noite, preparada para o dia de 2, pôs à prova os dotes dançarinos dos nossos atletas. Com a colaboração e liderança da Professora Ana Bravo todos fizeram parte de um momento de coreografia que desafiou a coordenação e, claro, a habilidade dos participantes (treinadores e monitores). Apesar de ter começado com alguma timidez, a realidade é que se tornou num momento muito divertido, que os nossos atletas tão bem aderiram.

O Dia 2 de atividade do Campo de Treino++ foi intenso, o cansaço começa-se a revelar em alguns momentos, no entanto os nossos participantes andam com os sorrisos estampados nas caras, fazendo valer todo o esforço e esquecer qualquer cansaço. Amanhã continuamos em força, por isso, descansar é extremamente necessário.


Comentários