6ª a última e os óscares

E chegámos ao último dia completo do Campo de Treino ++. O tempo (aqui) passou a correr, nem
demos conta que a semana passou por nós.

Na manhã de hoje realizaram-se os treinos nos dois pavilhões, pela última vez (a sério que já passou uma semana inteira?). Os conteúdos resumiram o trabalho da semana, com o fim de lhes dar um pouco mais sobre o basquete, para que possam levar para o futuro de cada um dos nossos participantes. A atividade paralela, desta vez foi futebol, no enorme relvado de Penela, onde já tinhamos estado esta semana no Tag Rugby. 

Durante a parte da tarde voltaram a realizar as competições, em cada um dos níveis. Nos jogos de 4x4 realizaram-se as últimas jornadas, que deram o emparelhamento da classificação do Campo de Treino++. 
Na competição do 1x1 decorreram as meias finais, entre os dois melhores de cada uma das equipas de competição e de cada nível. Foram constituídos, assim dois grupos de 5 vencedores, que jogaram entre si. Das 10 jornadas intensas de 1x1, encontrou-se um vencedor de cada grupo (de cada nível, claro), que amanhã, perante a plateia irá lutar por arrecadar o pódio do 1º lugar do Campo de Treino++.
Já na competição de lançamentos, realizou-se mais uma e última jornada, entre a equipa de cada nível. Foi a última hipótese dos atletas conseguirem apuramento para a final, também amanhã. Assim, durante a manhã de sábado os melhores de cada equipa e nível irão tentar concretizar o máximo de lançamentos, na luta pelo melhor marcador do Campo de Treino++.
No circuito técnico algumas equipas realizaram também a última jornada. Aqui, tal como no 1x1,
apurou-se um atletas de cada equipa e nível para defrontar a final, amanhã de manhã.

A noite de 6ª feira, só podia de ser a Grande Noite dos Óscares, não sei antes apoiarmos a Seleção Nacional de Sub-20 Femininos, que está no Campeonato Europeu da Divisão A, e disputava o jogo de acesso à meia final. Assim, cada treinador entregou a cada um dos seus atletas da equipa e competição um Óscar, podia ser com uma característica, uma pequena brincadeira ou uma frase repetida constantemente. Depois os atletas mais velhos entregaram os Óscares aos monitores e aos treinadores, também.
A noite terminou com o vídeo do Campo de Treino++, que tentou resumir uma semana inteira, em imagens, sons e palavras (o que não é fácil).

Amanhã, encerramento o Campo de Treino++ com um pequeno treinos, as finais das competições individuais e com jogos de exibição do 4x4. Seguir-se-à a Sessão de Encerramento. Os Pais e familiares estão convidados a marcar presença.

Comentários