A Estreia das Atividades

Hoje foi o primeiro dia de estreia em todas as atividades do Campo de Treino ++. 
A manhã começou, então, com dois treinos e piscina. Os participantes foram divididos em 3 grupos
de treino, que foram rodando entre os três locais de trabalho (e lazer :) ). No pavilhão Multiusos, começou um grupo com treino, liderado pelo Treinador João Pedro Gonçalves, que obrigou os nossos atletas a pensarem o jogo e a trabalhar sem bola. No pavilhão da Escola, outro treino decorria, a correr em todo o campo, a reagir para o contra-ataque e a ocupar os rapidamente os corredores para o ataque, sob liderança do Treinador Ivo Rego. A piscina Municipal, acolhia um terceiro grupo de atletas, para um momento mais relaxado e de brincadeira.

Depois da manhã intensa e do almoço na Escola Infante D. Pedro (onde estamos alojados), todos tiveram tempo para um pequeno descanso, antes de mais um turno de muito basquete. 
O momento da tarde foi reservado para o início das competições individuais e coletivos, por níveis de competição (nível 1 e nível 2) e por equipas (Equipa 1, 2, 3, 4 e 5, que ao longo da semana terão os seus nomes originais). Assim, um dos níveis de equipas dirigiu-se para o pavilhão multiusos onde realizaram a competição individual de lançamentos e depois defrontaram os colegas de equipa no 1x1. O outro nível, começou no pavilhão da Escola onde havia o circuito técnico, realizado individualmente e os jogos de 4x4. Este jogos, serão realizados durante a semana entre as equipas no mesmo níveis, sob orientação dos diversos treinadores, que procuram provocar os atletas a utilizarem os pequenos conceitos que vão aprendendo no treino da manhã.
A meio da tarde (tal como tinha acontecido a meio da manhã) houve reforço alimentar, no momento
em que as equipas trocaram de pavilhões para realizarem as outras competições.

A atividade da noite de hoje, foi reservada ao Hip Hop. A Professora Joana Nogueira colocou os nossos participantes à prova as suas habilidades de dançarinos. Começaram um pouco tímidos, mas aos poucos foram tentando fazer os "moves" e os passos que a Professora e as suas alunas iam exemplificando. No final, todos juntos conseguiram fazer uma coreografia, sendo a atividade um sucesso.

Como habitual, antes do deitar, houve direito aos cereais e ao leite. O recolher decorreu com menos agitação que na noite anterior, pois o cansaço já pesava e amanhã há muito mais para aproveitar.

Comentários