Terça-Feira do Campo de Treino ++

O acordar cedo, despertou os nossos participantes de um sono mais descansado (do que na noite
anterior, como seria de esperar:) ).

A manhã continuou dedicada aos treinos de basquetebol, um no pavilhão da Escola e outro no pavilhão Multiusos. Num campo o treinador Ivo Rego tomava as rédeas do trabalho e no outro, o treinador João Pedro Gonçalves. Os treinos seguiram as linhas do dia anterior, procurando dar um pouco mais do basquete aos nossos participantes e desafiando-os para o os fazer sair da zona de conforto (que não é nada simples).
Paralelamente, um terceiro grupo experimentava um desporto diferente, no relvado de Penela, o Tag Ruby. O Quim Jó explicou um pouco das regras e depois colocou cada um dos grupos, em campo. No
final houve direito a jogo, animado e com cada equipa a dar o seu melhor para vencer.

Antes das competições da tarde, houve uma mini sessão de video sobre basquete e só depois, então cada equipa, dos respetivos níveis seguiu para os pavilhões onde iria competir. No dia de hoje, o nível 1 apenas teve a competição de 4x4 e lançamentos, por uma questão de calendário, enquanto que o nível 2 voltou a realizar todas (1x1, lançamentos, circuito técnico e 4x4).

Para a noite de hoje reservamos uma sessão de cinema. Antes de entrar na "sala de cinema", na
Biblioteca Municipal de Penela, os participantes tiveram que passar pela "passadeira vermelha" com o paparazzi à porta e o anfitrião, o Coordenador Ivo Rego. Assim, em pares, foram entrando e mostrando os sorrisos mais ou menos tímidos, pois ninguém queria fazer má figura em tão ilustre evento. O filme desta noite foi o "Coach Carter", com uma mensagem poderosa sobre trabalho no treino, dedicação, espírito de equipa e o compromisso escola-basquete.

Este, é mais um dia que termina no nosso Campo de Treino ++, onde as amizades começam a entrelaçar-se, a animação continua a crescer e os sorrisos nunca deixam de permanecer.

Amanhã há mais, por isso, é tempo de descansar.


Comentários