Quarta feira de Campo

Hoje foi o dia de recebermos no Campo de Treino ++ o treinador Sérgio Silva. Foi ele que liderou tanto o treino das Equipa de Nível 1, como das equipas de Nível 2. Preocupou-se em passar a sua visão de alguns fundamentos técnicos e tácticos importantes para um jogador de basquete. 
Entre os dois treinos, a atividade parou para ouvir algumas das histórias do treinador Sérgio Silva aquando das suas viagens a San Antonio. Fez questão de partilhar pequenos detalhes do que vivenciou com o treinador Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs, e observou dos atletas da mesma. Para além dos relatos, fez questão de deixar sempre uma ou outra mensagem importante para os nosso atletas (os melhores atletas trabalharam 5 semanas antes da época começar, as equipas fazem-se no inverno e os atletas no verão, o sucesso do conjunto no trabalho em equipa e inter-ajuda entre todos). Julgamos ter sido tão enriquecedor o trabalho com o treinador Sérgio Silva, como a ouvir o relato que fez questão de partilhar com todos.

Para o momento da tarde, seguiram-se as competições. A diferença apenas residiu no facto de o Nível  1 ter passado para o pavilhão municipal e o Nível 2 para o da escola, podendo estes últimos realizar o circuito técnico. As competições do 1x1 entraram nos apuramentos das meias finais, em ambos os níveis.

Jantou-se cedo, porque era preciso unir esforços para apoiar a Seleção Nacional de futebol. De pé, todos cantará, o Hino de Portugal, já instalados no auditório da Biblioteca Municipal. Sob o Tinde ecrã todos ansiaram e festejaram em grande a vitória. Sem o nosso sentido apoio não teriam conseguido tal feito. :)

Mais um dia que finda, mais histórias que ficam.  

Comentários