O Dia 3 de Treino, Praia e Cinema

Mais uma alvorada cedo neste terceiro dia do Campo de Treino ++. Hoje mais um dia especial na nossa semana, com a presença de mais um ilustre Treinador Convidado.

O Treinador Sérgio Silva, que já na edição anterior passou um dia connosco, veio-nos falar de pormenores. Detalhes importantes no jogo de cada um que, sem eles, não somos capazes de ser melhores, de fazer a diferença, como é o caso do trabalho de pés, das paragens e recepções e das finalizações. Com exercícios muito simples o Sérgio foi corrigindo e exigindo a execução correta de cada passada, de cada movimento dos pés e do corpo, afinal tudo conta para que possamos ganhar maior vantagem sob o nosso adversário. O Treinador Sérgio Silva desafiou cada participante a concretizar finalizações com passadas e mãos lançadoras fora das suas zonas de conforto e em cada exercício foi alertando que a evolução de cada um, está muito dependente da sua forma de estar a treinar, se cada um for exigente e realizar todos os movimentos com intensidade, será, sem sombra de dúvidas, muito melhor. E esta foi a maior mensagem do Sérgio. Com trabalho simples, exercícios pouco complexos é possível ser exigente e consequente melhor (os San Antonio Spurs trabalham assim, não é verdade?).
Só podemos agradecer a presença do Treinador Sérgio Silva no Campo de Treino++.

A tarde de hoje voltou a ser diferente. Hoje a tarde não foi de competições, nem treino e a bola de basquete ficou a descansar. Rumámos todos à Praia Fluvial da Louçainha para uma tarde mais relaxada. O tempo não foi muito amigo da nossa atividade, mas não impediu que o divertimento e o convívio imperasse. Mais um momento muito bem pensado entre todos, que também incluiu uns belos mergulhos dos mais corajosos.

A sala de cinema do auditório da escola recebeu-nos para assistirmos ao "Just Wright", já depois da hora do jantar. Uma história de superação de um jogador da NBA. As lesões, infelizmente, fazem parte do desporto e são sempre muito crueis para quem tem a uma sede enorme de estar dentro de campo. Pode ser (muito) duro o caminho da recuperação mas, com foco, trabalho, sem desistir e apoio dos nossos amigos, cada um conseguirá superar qualquer momento menos bom.

E neste Campo de Treino++ já partilhámos o campo com o Rui Costa, Cristina Viegas e Sérgio Silva. Incrível como o tempo passa a correr. Mas ainda temos muito para aproveitar. Seguem os treinadores Isabel Ribeiro dos Santos e Miguel Tavares. Vamos a isso!

Comentários