O Dia #4 do Campo de Treino++

Nesta manhã de 5ª feira de campo estivemos em campo com a Treinadora Isabel Ribeiro dos Santos.
Uma pessoa com um currículo invejável e incontestável, com muitas provas dadas no basquetebol nacional.

A Treinadora Isabel Ribeiro dos Santos "sacou" das "pistolas" e pôs todos os participantes a trabalhar a defesa da bola e do jogador sem bola. Com exercícios muito simples foi aumentando o grau de dificuldade e enquadrando o trabalho defensivo cada vez mais para as situações de jogo. Foi muito exigente com os pormenores, com o crer defender e o querer... defender. A realidade é que cada um tem que acreditar que é capaz de fazer qualquer tarefa e ao mesmo tempo tem que ter
vontade de ser o melhor defensor não só da bola, como do jogador sem bola. Para além disso, estar sempre pronto para reagir e muito ativo nas suas tarefas, são também essenciais.
O trabalho da defesa nem sempre é muito "querido" pela maioria, mas a Treinadora Isabel Ribeiro dos Santos vidrou todos os atletas durante o treino, com todas as suas intervenções. Só podemos agradecer, mais uma vez a sua participação no Campo de Treino++, que enriqueceu, sem dúvida, todos os presentes.

A nossa tarde do Campo de Treino++ voltou a ser de competições. Realizou-se mais uma jornada de competições de lançamento Two-Ball, NBA, Lance livre, para o além do 1x1. A Conferência Oeste e a Conferência Este voltou, também, a entrar em campo. Desta vez, na Conferência Oeste defrontaram-se os San Antonio Spurs e o Golden State Warriors e de seguida os Houston Rockets e os Utad Jazz. Enquanto que na Conferência Este mediram forças os Indiana Pacers e os Cleveland Cavaliers e depois os Washington Wizards e os
Toronto Raptors.

Chegamos a esta noite com um sentimento estranho. Ainda temos mais um dia e meio pela frente, do Campo de Treino++, mas o que ficou para trás deixa já saudades... T-shirts brancas de mão em mão, ou canetas de costas em costas, assim se deixaram dedicatória, talvez algumas juras, umas quantas piadas e desenhos, para eternizar uma boa semana. Aliás uma fantástica semana.

Comentários