O Dia #5 do Campo de Treino++

Na última manhã de treino do Campo de Treino++ tivemos o privilégio de partilhar o campo com o Treinador Miguel Tavares. O Miguel veio com o desenvolvimento dos fundamentos ofensivos essenciais para o jogo: o passe, drible e lançamento. Assim, os participantes foram desfiados a coordenador os pés, o peso do corpo, o ângulo da mão, para executar os movimentos da melhor forma. Aumentando a complexidade do drible, do lançamento em cada trabalho especifico cada atleta conseguiu aos poucos captar os pormenores que o Treinador Miguel Tavares iam propondo. 
Foi uma óptima forma de terminar o nosso ciclo de treinos do Campo de Treino++ com os Treinadores Convidados. Agradecemos, mais uma vez, ao Miguel Tavares pela disponibilidade da partilha.

Nesta tarde de despedida, realizou-se mais uma jornada das competições de lançamentos: Two-Ball, NBA e lance livre. Já no 1x1, foi altura de realizar os quartos de finais, para apurar os finalistas para o dia de amanhã. No 4x4 terminou-se a fase regular da competição da Conferência Oeste e da Conferência Este. 

A noite de 6ª feira do Campo de Treino++ é já uma tradição. É a Noite dos Óscares. Aqui, os Treinadores reunem-se e entregam os Óscares a cada um dos atletas das suas equipas da Conferência Oeste e depois às suas equipas da Conferência Este. Depois, a comissão dos Atletas com mais participações no Campo Treino++ também se apresenta na Gala dos Óscares para entregar aos Treinadores, Estagiários, Staff presentes.

A nossa semana do Campo de Treino++ passou demasiado rápido. A presença de 5 Treinadores
Convidados foi, sem sombra de dúvidas, um enorme sucesso. Dar a oportunidade aos nossos atletas de "beberem" novos conceitos, novas formas de trabalhar (e a maior parte das vezes tão simples) e de ouvirem o basquetebol de treinadores com que habitualmente não trabalham diariamente, foi muito positivo. Deixamos, mais uma vez, o nosso sincero agradecimento.

Amanhã ainda podemos aproveitar mais uma manhã todos juntos. A nossa despedida. 

Comentários