O ínicio de uma semana em grande

O Campo de Treino ++ recebeu os seus participantes ontem (domingo) à noite, mas hoje é que as
atividades arrancaram à séria.

De inicio, os participantes foram divididos em dois grupos de treino (que entram em campo em momentos diferentes), para que todos possam tirar maior proveito desta semana de basquetebol. Na edição deste ano, com a modalidade de um Treinador Convidado por dia, começámos, então, com o Treinador Rui Costa em campo, logo pela manhã.

Rui Costa procurou passar a todos a importância de saber jogar sem bola para o desenvolvimento de cada um enquanto jogador/a, mas também o quão essencial é para a equipa, nunca descansar enquanto se está dentro das quatro linhas. O Treinador Rui Costa foi apresentando as reações  à
penetração para o cesto primeiro em 2x0, para depois surgir aplicação com defesa. Aumentou o grau de dificuldade acrescentando um terceiro jogador, mantendo o principio que treinar os conceitos contra "0" e depois com oposição. Por fim, acrescentou ainda a relação com três jogadores, com um interior do lado la bola.

Foi uma manhã que ajudou todos os participantes, incluindo treinadores, a crescerem um bocadinho mais no desporto que todos tanto gostamos. De certo que ficará na memória o trabalho, a humildade e o jogo sem bola deste inicio do Campo de Treino++. Agradecemos, mais uma vez, ao Treinador Rui Costa por ter aceite partilhar o treino connosco.

Note-se que os dois grupos de treino estiveram em atividade toda a manhã, enquanto uns estavam no pavilhão municipal com o Rui Costa, os outros estiveram em trabalho técnico, físico e proprioceptivo no pavilhão da escola.

Na primeira tarde do Campo de Treino++ realizaram-se as primeira competições. Excepcionalmente apenas se realizaram as três competições de lançamento: lance livre, em duplas e individual. As restantes competições arrancam apenas amanhã.

Para depois de jantar estava aguardado um momento muito importante para todos: o DRAFT DO CAMPO DE TREINO++. Desta noite iriam sair as equipas para a competição do 4x4 da Conferência Oeste e da Conferência Este, no auditório ao ar livre (improvisado) da escola.
Começámos pela Conferencia Oeste, os treinadores das Equipas de Utah Jazz (Bernardo e Alex), San Antonio Spurs (Josephine e Gonçalo Machado), Houston Rockets (Sofia Dias) e Golden State Warriors (Adriana Baptista) foram escolhendo as suas "picks" por 5 "rounds" diferentes até formarem as suas equipas de topo do Campo de Treino++.
Seguiu-se a Conferência Este onde os Indiana Pacers (Ivo e Gonçalo Melo), Cleveland Cavaliers (Nito), Toronto Raptors (Cajó e Balseiro) e Washington Wizards (Leonor) estavam ansiosos para fazer as suas "picks".
Numa noite de grande expectativa, todos saímos prontos para a conquista de mais um divertido  e fantástico Campo de Treino++.

Comentários